segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Entrevista: Felipe Blog Neurônio


Estamos como o Felipe Alexandre Bazzanella , ele é o blogueiro responsável pelo blog The Neurônio , e foi o ganhador do selo de ouro neste mês passado, e como já tinha levado outros dois selos, ganhou uma entrevista aqui no Olinkador.

Olinkador: Podemos começar falando um pouco de você Felipe.

Felipe:  Bom, nossa por onde começar. Geralmente são os outros que falam de mim. Me considero um cara romântico ( dá pra notar pelos meus textos ), meio que nerd ( faço sistemas de informação ) e perdidamente apaixonado por música ( metal sinfônico e rock nacional anos 70-80-90 ). Acho que isso já diz muito sobre minha personalidade.


Olinkador: Fale um pouco de como é ganhar os três selos (bronze, prata e ouro) e ganhar uma entrevista aqui.

Felipe:  Me sinto feliz em poder ajudar o site OLinkador, e acho essa idéia dos selos uma boa, pois dá credibilidade ao blog também. Lembro de quando ingressei no site, este que naqueles dias ainda estava no início. Espero hoje poder crescer junto ao OLinkador.


Olinkador: Por que por o nome Neurônio no blog?

Felipe:  Foi feito na premissa de fazer o leitor pensar, usar os seus. Todos os nossos neurônio desempenham funções cruciais em nosso organismo, e é isso que espero: fazer parte da vida de quem lê o blog. Seja em uma crítica construtiva e humorística, até uma ajuda em algum relacionamento, gosto de poder ajudar com minhas palavras.


Olinkador: Qual foi sua principal intenção quando iniciou a criar seu blog?

Felipe:  Minha idéia inicial de um blog surgiu quando comecei a escrever histórias, com o título “A arte da Destruição”. Livro que até hoje está estagnado na minha mesa. Porém percebi que meu público-alvo não quer saber de somente ler histórias, quer também assuntos mais diversificados, textos mais curtos. Foi então que meu lado romântico ascendeu e comecei a escrever poemas, contos, poesias e outras palavras.


Olinkador: De onde sai a inspiração para escrever, compor ?

Felipe:   Geralmente ouço uma música. Se ouço um metal sinfônico, o que escrevo são poemas românticos. Se ouço um rock nacional, meu pensamento crítico e anarquista vem à tona. Também é bom sair lá fora, respirar um ar puro enquanto o sol se põe e escrever qualquer coisa que vier a mente. O post “lua amarela” foi escrito assim, a beira do céu estrelado. Aliás estes elementos da natureza sempre me fascinam, desde a chuva até o frio ou o calor. Essa paixão é bem visível em meus textos.


Olinkador: Você acha a internet uma boa plataforma de comunicação?

Felipe:   Eu não só acho, mas tenho certeza. E digo mais, a Internet é o melhor meio de comunicação já criado. Criado, é claro, como arma para a guerra, como vocês podem pesquisar. Mas a realidade hoje é que com a Internet podemos conhecer quem nunca conheceríamos, podemos chegar a lugares inalcançáveis em parâmetros comuns. Só sinto receio ainda com algumas pessoas que não sabem fazer uso dessa ferramenta, e por isso, espalham conteúdos inúteis na rede.


Olinkador: Como você enxerga as redes sociais para divulgação de blogs?

Felipe:  Redes sociais. Facebook, Twitter, Orkut.. Quem não tem algum que lance a primeira pedra. As pessoas que têm, geralmente entram só para dar aquela “fuçada”, e é nessas horas que os blogueiros atacam. Um anúncio deve ser curto, chamativo e visual. Você só pode fazer com que o leitor acesse seu site se ele sentir vontade de ler o que está lá dentro. Dar uma prévia, uma parte do clímax, somado à uma imagem descritiva, chama a atenção mesmo.



Jogo rápido, uma pergunta curta e uma resposta curta.

Olinkador: Livro Favorito?
Felipe:  O Senhor dos Anéis.


Olinkador: Filme Favorito?
Felipe:   Matrix.


A música perfeita?
Felipe:   I Walk Beside You – Dream Theater


Olinkador: O escritor favorito?
Felipe:  Deus


Olinkador: Time do coração?
Felipe:  São Paulo


Olinkador: Seu ídolo na vida?
Felipe:  Meus pais


Olinkador: Um sonho?
Felipe:  Ser herói para alguém.


Olinkador: Se pudesse voltar no tempo, a qual dia voltaria?
Felipe:  Para te falar a verdade, eu nunca voltaria atrás. Me arrependo muito de várias ações que tomei, mas todas as conseqüências que elas trouxeram me transformaram em alguém mais sólido, de mais caráter. Não acredito em destino, mas acredito em livre-arbítrio. Hoje pela manhã pensei em várias coisas. Lembrei de um filme, De Volta Para o Futuro. Se você admite que seu “eu” possa voltar do futuro e lhe visitar, quer dizer que todas as escolhas que aquele seu “eu” do futuro tomou o levou até ali. Mas você deve admitir também que a cada escolha que você faz, por menor que seja, interfere em seu futuro. Isso faz com que cada acontecimento irradie em uma árvore de possíveis futuros, que com cada outra atitude aumente mais ainda essa teia de aranha. Voltando à pergunta inicial, isso quer dizer que, se eu voltar no tempo, as escolhas que eu fizer podem desembocar em algum outro futuro, que pode ser muito pior para mim.

OLinkador:  Bom Felipe o que nós podemos é agradecer a você, pela parceria, e pela entrevista,  espero que nossa parceria possa permanecer forte.

Felipe:  Agradeço ao OLinkador, pela oportunidade de falar sobre mim, agradeço aos meus amigos e familiares e a Deus, sempre. Um forte abraço e me visitem!

1 comentários:

Entrevista fantástica. Parabéns ao Felipe e ao site pela divulgação de outros blogs e blogueiros. *-*

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More