terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mais Música: Evanescence

Bom, hoje é terça-feira, e como vocês sabem, ia vir novidade por aí, então, hoje é dia de mais música, vamos contar a história, linkar para as redes sociais, e pra começar com chave de ouro, escolhemos a Banda Evanescence.


  • História
Evanescence: Significa uma dissipação, ou um desaparecimento com o vapor. " É uma palavra que a maioria das pessoas nunca escutou antes porque nós saímos do nada e queremos ter esse elemento de mistério. Eu também acho que é linda assim como nossa música." Disse Amy Lee, vocalista da banda.

Os fundadores da banda, Amy Lee e Ben Moody, se conheceram em meados de 1994, durante um acampamento de verão para jovens cristões e Little Rock, Arkansas. Ná época, Ben tinha 14 anos e Amy 13.
Influenciados pelo som de artistas como Danny Elfman, Type O Negative, Portishead e Sarah McLachlan, uma das primeiras composições gravadas pela dupla chama se "Understanding", que é definida pelo guitarrista, Ben Moody, como "um gótico ridículo de sete minutos". Mesmo assim, uma emissora de rádio de Little Rock, a KABF, passou a tocá-la num programa co-apresentado por Brad Caviness. Através desta divulgação, a Evanescence foi ganhando reputação e logo tornaram-se conhecidos em Little Rock. Apesar disso, por falta de condições para pagar outros músicos, a dupla ainda não tinha feito nenhuma apresentação ao vivo.

Entre 1997 e 1998, a Evanescence lança demos que levavam apenas quatro faixas, incluindo "October". O primeiro EP, lançado em dezembro de 1998 pela gravadora Bigwig Enterprises, leva o próprio nome da banda, Evanescence EP; e conta com as participações de William Boyd, Matt Outlaw e Rocky Gray.


Este trabalho, que trazia apenas sete faixas, foi lançado na primeira apresentação ao vivo realizada em um bar chamado Vino's, em Little Rock. Todas as cem cópias disponibilizadas para venda esgotaram-se na mesma noite da apresentação. Com a popularidade fortalecida, porém, conhecida apenas regionalmente, a banda produz e lança em agosto do ano seguinte, mais um EP, "Sound Asleep EP", além de "Give unto Me", trás mais cinco faixas. Mas a gravadora produziu apenas cinquenta cópias. A partir deste momento, o Evanescence já contava com músicos para suas apresentações ao vivo; David Hodges, John LeCompt e Rocky Gray. O próximo trabalho já começa a ser preparado.


A gravadora Bigwig Enterprises decide investir nos jovens e talentosos músicos de Little Rock. O repertório foi cuidadosamente montado com treze faixas, entre elas, "My Immortal" e "Imaginary". Origin foi produzido por Brad Caviness e lançado em novembro de 2000 numa edição com 2500 cópias. Além de Ben e Amy, David Hodges, como baterista, tornou-se integrante oficial. Também participaram das gravações William Boyd, Bruce Fitzhugh, Stephanie Pierce e um grupo composto por quatro vozes femininas que fez coral em "Field of Innocence".


Desse modo, a Evanescence, aos poucos, conquistava seu espaço e uma maturidade musical das bandas veteranas. Mas ainda faltava um golpe de sorte que lhes desse a oportunidade de se projetar por toda a América. Isto aconteceu quando o produtor e executivo da gravadora Wind-Up Records, de Nova York, Peter Mathews, conheceu o trabalho da banda em um estúdio de Memphis, Tennessee. Era o detalhe que faltava. Peter apresentou os jovens músicos à gravadora e o contrato foi assinado. Wind-Up e Evanescence trabalharam durante dois anos montando o repertório do primeiro álbum.

Fonte: Site Oficial e Wikipédia.




  • Componentes da banda
Amy Lee - vocal, piano, teclado (1995—presente)
Terry Balsamo - guitarra (2003—presente)
Tim McCord - baixo (2006—presente)
Will Hunt - bateria (2007—presente)
Troy McLawhorn - guitarra ritmica (2007, 2011–presente)

Ex-integrantes

David Hodges - teclado, piano, bateria, vocal de apoio (1999—2002)
Ben Moody - guitarra (1995—2003)
Will Boyd - baixo (2002—2006)
John LeCompt - guitarra ritmica, vocal de apoio (2001—2007)
Rocky Gray - bateria, percussão (2001—2007)

 Membros de turnê

Stephanie Pierce – vocal de apoio (1999)
Francesco DiCosmo – baixo (2003)
Josh Freese – bateria, percussão (2003)
David Eggar – violoncelo (2006)
James Black - guitarra (2009)
  • Discografia

Origin:2000

Fallen: 2003

Anywhere but Home: 2004

The Open Door: 2006

Evanescence: 2011

  • Redes Sociais

  • Mais Evanescence


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More