quinta-feira, 31 de maio de 2012

Entrevista Amanda D'Andrea


Confira a entrevista com a Amanda, segunda colocada em nosso concurso com o texto Folhas Caídas.


Olá Amanda, fico feliz em entrevistar você aqui no blog, para nós é um prazer.


O prazer é meu.

O que você achou da nossa ideia de realizar um concurso literário entre blogueiros?

Achei a ideia maravilhosa. É um ótimo modo de estimular a leitura e a produção literária entre os blogueiros.

Você escreve profissionalmente ou é apenas um hobby?

Por enquanto é só um hobby, mas espero lançar meu primeiro romance antes do fim do ano.

Você se lembra de quando e por que iniciou a escrever?

Sempre gostei muito de criar histórias, mas aos dez anos peguei a máquina de escrever da minha avó e comecei a escrever de modo mais sério, ou ao menos tão sério quanto minha idade permitia. Uma das minhas personagens favoritas foi criada naquela época.

Com a inclusão social dos últimos anos, muita gente está tendo acesso a internet, e , consequentemente os leitores e blogs tem aumentado significativamente, o que você acha disso. E se tem espaço para mais gente neste barco.

É ao mesmo tempo algo bom e ruim. Cada vez mais as pessoas têm espaço para divulgar suas ideias, o que também ajuda a divulgar novos talentos. Mas temo que isso acostume as pessoas com textos curtos e objetivos e desestimule a leitura. Claro que sempre tem espaço para quem tem alguma ideia criativa.

O seu texto surgiu especialmente para o concurso ou ele já havia sido escrito antes?

O texto em si foi escrito para o concurso, mas já estava com a ideia em mente.

Qual é o seu principal publico que o seu blog visa?

Qualquer pessoa que goste de ler é muito bem-vinda.

Vamos ao jogo rápido, eu falo uma pergunta e você tenta ser o mais objetiva possível, ok?

Tudo bem.

Um livro?

As Intermitências da Morte, de José Saramago.

Uma Música?

My Body Is a Cage, Peter Gabriel

Alguém em que te espelhe?

J. R. R. Tolkien

Um sonho?

Escrever profissionalmente.

O seu lugar perfeito?

Uma livraria aconchegante.

Uma frase que leva sempre?

"Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado", de Tolkien.

Ah, essa eu não poderia deixar de perguntar, como bom gaúcho eu quero saber, qual seu time do coração, ou não gosta de futebol?

Não suporto futebol! Mas toda minha família é gremista.

Se pudesse voltar ao passado, voltaria a qual dia?

05/05/07, lançamento de "Quem conta um conto... Conta vários!"

E para finalizar, gostaria de te agradecer pela entrevista, te parabenizar pelo belo texto e muito obrigado por ter participado de nosso concurso.

Obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More