quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mais Literatura: João Paulo Hergesel



João Paulo Hergesel como vocês sabem participou do nosso primeiro concurso literário aqui do blog, e ficou com o terceiro lugar com seu texto Minhocas na Cabeça . E como o prometido faríamos uma postagem no mais literatura sobre ele, sobre seu blog, e sobre o seu livro. Então vamos começar por ele.


João Paulo é escritor, nascido na cidade de Alumínio, interior de São Paulo, onde é colunista de jornais locais e ganhador de vários prêmios em concursos literários mundo a fora, hoje ele cursa letras na Universidade de Sorocaba e dedica-se a literatura infantil e juvenil.


Veja a sinopse de seu livro Anilina, Ziguezague e Desirée (Editora Patuá - 2011)  por Aryana Christine Ceretta de Araújo


"A combinação de três das características mais marcantes do autor — inteligência, criatividade e bom humor — deu origem às situações inusitadas e hilariantes que você, leitor, encontrará nos contos de Anilina, Ziguezague e Desirée. [...] prepare-se para mergulhar em um mundo surreal de gatos empresários, mimeógrafos com depressão, personagens que saem de seus livros, caroços de abacate aterrorizantes, bússolas falantes e outras situações que só poderiam ter saído da imaginação única e surpreendente de João Paulo Hergesel."





Seu blog Joaninha Platinada é bastante interessante, em suas postagens traz desde resenhas de livros, promoções e notícias sobre literatura a lista de concursos literários. Confira.




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More