terça-feira, 20 de março de 2012

A desonra: Por Daiane Guimaraes


Nome: Daiane Guimaraes
Blog: O Brasil do Exterior
Endereço: Buenos Aires, Argentina


A desonra

       Corrupções de todas as naturezas abastece o país, com uma aparência multifacetada e camuflada por entre comportamentos de políticos que apresentam grande fluência no quesito fazer promessas. Ótimos atuantes em seu universo de realização quanto aos interesses públicos como se a concretização de tudo o que fora prometido durante campanhas eleitorais não fugissem da realidade e das verdadeiras aspirações da parte desses fanfarrões.

Os títulos sugeridos e nomes bem literais contemplam os fatos como: ‘malas de dinheiro, fortunas em cuecas, notinhas vivas até em meias e uma onda com cara de tsunami de ganâncias e ambições que desonram cada vez mais as equipes que precisavam governar – com respeito ao verbo -  este país.
Comentar sobre o comportamento desses homens públicos que são colocados no poder, quiçá por falta de opção do eleitor, introduz bem o sistema ‘democrático’, que  embora recente,  já mostra tantos desafios que a sociedade tem ainda a superar. 
Quando nos deslocamos de nossas residências até às urnas de votações, o fazemos com a intenção de construir um Brasil melhor na educação, saúde e segurança elaborando desta forma o bem estar prometido por qualquer eloqüente. O que o povo possui como reação da outra parte, é um infortúnio torturador que homens detentores da confiança pública equilibra com escândalos inexplicáveis. 
Muitos dizem que essa tormenta é apenas uma tempestade de verão, mas seriam esses delitos e crimes políticos mais antigos do que o próprio político a ponto de ser tão intrínseco ao poder, enaltecendo a qualidade da mídia que usufrui da liberdade para transparecer e até, eu diria antagonizar o dia-a-dia de protagonistas que constantemente entram em cena? Ou, simplesmente, eles entendem somente assim, para usar “a coisa primitiva” como um discurso para maquilar o “eu não sabia”.  


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More